Giordano Castro
Giordano Castro
Licenciado em Artes Cênicas, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), fez Intercâmbio Internacional em Estudos Artísticos, Universidade de Coimbra (Portugal). É Membro e um dos fundadores do Grupo Teatral Magiluth.
Ator em várias produções do Grupo Teatral Magiluth (Aquilo que meu olhar guardou para você; Dinamarca; Ato; O ano em que sonhamos perigosamente; Estudo n°1: Morte e Vida; Apenas o fim do mundo).
Responsável pela escrita de cinco dramaturgias montadas pelo Magiluth, incluindo “Um Torto,” “Aquilo que meu Olhar Guardou para Você,” “Luiz Lua Gonzaga,” “O ano em que sonhamos perigosamente” (em parceria com Pedro Wagner), e “Dinamarca”
Assinou parcerias com outros grupos, incluindo a escrita e direção do trabalho “Alegria de Naufragos” do Grupo Ser Tão Teatro (PB) em colaboração com César Ferrario, e atuação no trabalho “Naquela dia eu vi você sumir” da Areas Coletivo (RJ)
Co-autoria, com Amanda Virgínia Torres, do texto “Vento Forte Para Água de Sabão”, posteriormente montado pela Cia. Fiandeiros (PE) e premiado como melhor texto infantil no Festival Janeiro de Grandes Espetáculos
Em 2020, escreveu e dirigiu os projetos “Tudo o que coube numa VHS,” “Todas as histórias possíveis” e “Virá,” trabalhos criados pelo grupo Magiluth para o formato online, conhecidos como Experiências Sensoriais.
Televisão
Só se for por amor (2022), da Netflix; Chão de Estrelas (2021), de Hilton Lacerda; Onde nascem os fortes (2018), da Globo; 13 dias longe do sol (2017), da Globo.
Longas Metragens
7 Prisioneiros (2021), de Alexandre Moratto; Curral (2020), de Marcelo Brennand; Tungstênio (2018), de Heitor Dahlia; Tatuagem (2011), de Hilton Lacerda;